terça-feira, 24 de agosto de 2010

PARANÁ CLUBE É O TIME COM O MAIOR NÚMERO DE FUSÕES NO BRASIL

O Paraná Clube é o time brasileiro com o maior número de fusões. Vamos Lá: Em 1914, Leão FC e o Tigre FC formaram o Britânia.


Neste mesmo ano nasceu o Savóia. 1915 nasce o Água Verde que é incorporado pelo Savóia em 1920, surgindo da fusão o Palestra Itália. Em 1930, nasce o Ferroviário e, na Segunda Guerra mundial, o Palestra Italia troca de nome para Paranaense, que muda o nome para Comercial e depois Palmeiras.



http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2008/11/parana-clube-fusoes.jpg

A trajetória de fusões até se tornar o atual Paraná Clube




Em 1942, o Savóia troca o nome para Brasil. Com o fim da guerra, o Palmeiras volta a ser Palestra e o Brasil muda o nome para Água Verde. Em 1971, Britânia, Palestra Italia e Ferroviário fundem-se para formar o Colorado. No mesmo ano o Água Verde passa a se chamar Pinheiros. Em 19 de dezembro de 1989, Colorado e Pinheiros dão origem ao Paraná Clube.

O total de títulos estaduais que deram origem ao Paraná é de 29, apenas 4 a menos que o Coritiba, maior campeão paranaense.


Caso o Atlético Paraná tivesse sido fundado, esse time seria uma mega-união (sem contar as mudanças de nomes) de 14 clubes. Até 1996, o total de títulos seria de 42.



0 comentários:

Postar um comentário