sábado, 4 de dezembro de 2010

GOIÁS VENCE INDEPENDIENTE POR 2X0 E ESTÁ MAIS PERTO DO TÍTULO DA COPA SULAMERICANA!

DECISÃO

http://www.futebolportugal.com/wp-content/uploads/copasulamericana.jpg

http://www.oleole.com/media/main/images/wiki/thumb/2/2c/Goi%C3%A1s_logo.png/180px-Goi%C3%A1s_logo.png 2X0 http://assets2.odrible.com/images/escudos/independiente-g.png?1290268906


A torcida compareceu atendendo ao pedido do atacante esmeradlino Rafael Moura e fez uma Mega-Festa e apresentação digna de torcida de times de massa do futebol mundial:


Cerca de 40.000 torcedores estavam presentes ao estádio Serra Dourada pra prestigiar e incentivar o time rumo ao título da Sulamericana 2010.Apesar da emissora Globo não ter liberado o sinal da transmissão para todo o Brasil,a concorrente BAND transmitiu com exclusividade para todo o Brasil.A emissora global só fez a transmissão para o estado de Goiás,nem pela parabólica foi possível assistir a partida do Goiás com o Independiente pela Globo,que passava um filme no lugar da partida,o que denota uma imensa discriminação e desdém da emissora para com o Goiás e para com times fora do eixo Rio-SP.Se fosse o Palmeiras com certeza ela iria transmitir para todo o Brasil.Lembrando que ontem: Goiás era o Brasil na Sulamericana!



O Goiás entrou com uma camisa especial da decisão da Sulamericana!



"Nada melhor que uma Sulamericana para curar a ressaca de um Brasileiro". A faixa com essa frase pôde ser vista nesta quarta-feira, no Serra Dourada, onde o Goiás venceu o Independiente por 2 a 0 pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Foi a noite perfeita para a torcida esmeraldina esquecer o rebaixamento no Brasileirão e sonhar com o primeiro título internacional.


Vale lembrar que na final a regra do gol fora de casa para de valer, ou seja, o que vai contar é o saldo de gols ao fim das duas partidas. Assim, o time goiano abre boa vantagem para o duelo na Argentina que está marcado para o próximo dia 8.


Rafael Moura marca o 1º gol do GoiásOtacílio Neto marcou o 2º gol


Sabendo que a Sul-Americana pode salvar o ano, o Goiás pressionou e não deu espaços para o Independiente. Com muita velocidade, o time da casa, de tanto insistir, abriu o placar logo aos 14 minutos. Carlos Alberto, na disputa com o rival, iria isolar a bola na arquibancada, mas a bola espirrou, sobrando para Rafael Moura, dentro da área, abrir o placar.



A resposta argentina veio dois minutos depois. Cabrera arriscou chute perigoso pela direita, obrigando o goleiro Harlei a fazer linda defesa, espalmando para dentro da área. Na sobra, a defesa goiana afastou para escanteio. Essa foi a primeira e única chance de gol do time argentino.


Aproveitando mais uma bola espirrada, Otacílio Neto ampliou para o Goiás. Depois de arrancar com muita velocidade, Marcelo Costa tocou para Douglas pelo lado direito. O jovem tentou tocar para dentro, mas Mareque tocou na bola e, na sobra, sozinho e sem goleiro, Otacílio Neto fez o seu.


O Estádio Serra Dourada se tornou um caldeirão que empurrou e incentivou o time todo o tempo!



Apesar da vantagem, o Esmeraldino mostrou-se muito ansioso, dando chutões para a frente, se livrando da bola muito rapidamente. E a postura não mudou na volta do intervalo. A sorte, porém, estava do lado dos mandantes. Para tranquilizar os torcedores do Goiás, Silvera aplicou uma cotovelada em Toloi, que deixou o campo com o lábio sangrando, e recebeu o cartão vermelho.


A tranquilidade goiana só não foi maior, pois, mesmo com um homem a mais, o time do técnico Artur Neto não conseguiu retomar o controle total do duelo. Tanto que o Independiente, principalmente com bolas na área, tentou chegar várias vezes, apesar de nenhuma delas ter levado muito perigo a Harlei.


O resultado deixa o Goiás perto da taça. E preocupa Grêmio e Botafogo, equipes que se enfrentam domingo, na última rodada do Brasileirão, lutando pela quarta colocação e a última vaga na Libertadores-2011. Agora, é o Goiás contra o Independiente, os gremistas e os botafoguenses.


FONTE: BLOG DIGÃO FUTEBOL



0 comentários:

Postar um comentário