sábado, 4 de dezembro de 2010

A ORIGEM DOS NOMES DE MARCAS FAMOSAS

Intel-compra-McAffe
Hoje em dia estamos bastante habituados com alguns nomes e marcas famosas, embora raramente conhecemos a real razão de seus “batismos”.
Confira no post de hoje o significado de algumas gigantes empresas que dominam boa parte do mercado internacional.




Maçã era a fruta favorita de Steve Jobs (co-fundador) e ele também havia trabalhado em um pomar de maçãs. No momento de escolha do nome, eles procuraram escolher algo que pudesse manter distante nomes que pudessem refletir algo “frio, inacessível, e imagens complicadas criadas por empresas naquele período”.



As 3 primeiras letras são da palavra “computer/computador” e foi adicionado o “paq” para “denotar um pequeno objeto completo”, ou que pudesse significar “compatibilidade e qualidade”.



Pierre Omidyar que criou o eBay originalmente tinha uma consultoria chamada Echo Bay Technology Group. Quando ele tentou comprar o domínio EchoBay.com para seu site de leilões, verificou que alguém já havia comprado. Ele então comprou o nome eBay.



Larry e Sergey escolheram Google que era deliberadamente um erro de soletração da palavra Googol. Este digito significa 1 seguido de cem zeros, e “reflete a missão da empresa de organizar o mundo da informação”.



Foi escolhido pelo fundador ao querer demonstrar a todos que o e-mail tinha algo incluído. Hotmail foi escolhido por conter as letras HTML. O nome originalmente tinha as letras HTML em maiúsculo: HoTMaiL.



Uma combinação de “INTegrated ELectronics” em português “Eletrônicos Integrados”.



Era originalmente representado por “Micro-Soft” em devoção ao microcomputer software (software de micro-computador). O traço foi removido.



Criado a partir de 3 diferentes caracteres da língua Kanji de origem Japonesa: Nin-ten-do. As primeiras duas podem ser traduzidas como “Paraíso abençoa trabalho difícil”.




Representado pelas iniciais de Standford University Network (Rede de Universidades Standford). A primeira workstation foi desenvolvida pelos fundadores em seus dormitórios na Universidade de Standford.



Representado por: Yet Another Hierarchical Officious Oracle (”Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico”). A palavra “Yahoo” foi originalmente usada no livro “Viagens de Gulliver” e descreve alguém “repulsivo na aparência e raramente humano”. Os fundadores do Yahoo brincam que eles são Yahoos.



Fonte: minilua.com


0 comentários:

Postar um comentário