quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOVERNADOR ELEITO DO PARANÁ DECRETOU MORATÓRIA NO ESTADO!

http://www.rafaeliatauro.com.br/wp-content/uploads/BETO-DISCURSO.jpg
Beto Richa - Governador eleito no Paraná



O governo do Paraná publicou na terça-feira, 6, um decreto que suspende pagamentos a fornecedores do Estado, até que seja realizada uma análise de todas as contas. Os detalhes sobre a extensão e o período em que a moratória estará vigorando só serão divulgados nesta terça, após reunião do governador Beto Richa (PSDB) com o secretariado.


"Trata-se apenas de uma medida preventiva de austeridade, de respeito ao erário público", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral. "Isso já é o início do ajuste fiscal, do choque de gestão, levantar tudo para poder imprimir a marca do governo."


O secretário informou que ainda trabalhava no decreto na tarde desta segunda. "Será pelo tempo que for necessário, de 90 dias ou até menos", adiantou. "Vamos, a partir dessa suspensão dos pagamentos, analisar e tomar as medidas necessárias." Segundo Amaral, as medidas são "rotineiras" e não deveriam causar surpresa. Uma suspensão de pagamento por 90 dias para todos os fornecedores do Estado também foi decretada no início de janeiro de 2003, quando o ex-governador Roberto Requião (PMDB) tomou posse.


Segundo ele, não sofrerão nenhum corte apenas os setores de saúde, educação, segurança e promoção social. Além da suspensão de pagamentos, o governador determinou corte de 15% no custeio das secretarias.



0 comentários:

Postar um comentário